Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Na onda

JC - 20/07/2017 - 11:50

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, já combinou com o seu neto mais novo ir dar um mergulho à piscina praia do Burgo. -”Com tanto calor, e para evitar as portagens, vamos para a melhor praia artificial do interior da Nação Lusitana. E desta vez até levamos a geleira e o resto, em estilo piquenique”, referiu numa das esplanadas das Dokas, em pleno centro da Villa.
-”Tiveste uma excelente ideia”, disse Godofredo, secretário geral da BR, que desta vez não pode acompanhar Jeremias, por responsabilidades antes assumidas. -”Tenho que ir à terra da minha esposa, pois vão lá ser feitas inaugurações pelo senhor presidente. E já que as obras foram feitas, enquanto cidadãos devemos participar na cerimónia”, justificou.
-”Pois na terra do meu compadre é para a semana”, disse Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, que com Jeremias e Godofredo foram um verdadeiro trio de ataque. -”Há sempre quem critique as inaugurações, dizendo que isso é oportunismo. Mas o que é certo é que há quem queira inaugurar e nada tenha para o fazer. É a vida!”, reforçou Evaristo.
-”Mas nós já cá andamos há muitos anos. Já virámos muitos frangos. E sabemos bem quanto dói uma dor de cotovelo”, ironizou Godofredo, enquanto pedia mais uma rodada de amendoins, com piripiri para limpar os poros, acrescidos das respetivas bebidas fresquinhas.
-”Essa é que essa. Ainda me lembro das obras do Tólis e da difícil missão que tivemos em fiscalizar algumas. Mas feito o balanço, podemos dizer que as críticas construtivas foram sempre aceites. E o Burgo foi a Villa do país que mais obra concretizou”, justificou Godofredo.
-”Concretizou e está a concretizar!”, retorquiu Evaristo.
-”A sério? Então mas isso não é tudo uma invenção da imprensa?”, ironizou Jeremias já a pensar na onda de boa disposição da piscina-praia do Burgo...

 

COMENTÁRIOS