Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Erros

JC - 12/01/2017 - 12:12


Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, continua incrédulo perante situações que, com mais frequência do que seria desejável, continuam a acontecer. -”São os chamados erros do pensamento, ou falta dele”, começou por referir, ao balcão do café Beiral, na zona histórica do Burgo, enquanto bebia um carioca de limão que o frio apertava e os antibióticos não lhe deixavam saborear remédios caseiros de outros tempos, como a jeropiga ou o medronho.
-”Já lhe ouvi chamar erros de casting, agora de pensamento não”, retorquiu Godofredo, secretário geral da BR, que acompanhou solidariamente Jeremias no chá de limão.
-”Eu gosto mais de lhes chamar assim, pois quando quem decide chega à conclusão do erro, a exclamação vai no sentido «eu pensava que...»”, justificou Jeremias, acrescentando que “os ditos equívocos muitas vezes não o são”.
-”Como assim?”, questionou Evaristo, do Conselho Fiscal, que nos 65 anos que leva nesta vida nunca teve paciência para incompetência, falsos competentes e outros que tais, “que mais não sabem do que copiar e papaguear o bom que outros vão fazendo”.
-”É como te digo. Até eu já me enganei. Apresentaram-me gato por lebre e depois vi-me aflito. Fui enganado, foi o que foi”, respondeu Jeremias, não querendo acrescentar mais nada ao dito assunto, o qual só não se deu por encerrado porque Godofredo voltou à carga:
-”Continuo a dizer, esta é uma questão filosófica, sociológica e partidária. Tem muitas vertentes e muitas condicionantes. E às vezes as condicionantes do momento interferem nas restantes. Daí que concorde com Jeremias, nos chamados erros de pensamento ou não”, disse o secretário geral da BR, que com tanta conversa até se esqueceu do carioca que tinha em cima do balcão. -”Pensei que o tinha bebido e agora está frio. E ele frio não presta. Que grande chatice. Troque-me lá o dito por um dos que não enganam. Muito obrigado”, concluiu Godofredo a esfregar as mãos, que o frio, esse também nunca enganou ninguém...

COMENTÁRIOS