Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Acelera

JC - 28/04/2016 - 14:30

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, fez como nos bons velhos tempos. Pegou no farnel, na geleira que o tempo aqueceu, e foi com os amigos de sempre, Godofredo (secretário geral da BR) e Evaristo (presidente do Conselho Fiscal) assistir à passagem do Rali do Burgo. -"Já no ano passado tive para assistir à prova, mas desta vez não falhei", referia, no dia seguinte, em vésperas da Liberdade, no Aeródromo do Condado, onde tentava ver as acrobacias dos aviões no Festival Aéreo.

-"Isto já é uma coisa a sério", retorquia Godofredo, que para além de ver os carros no dia anterior também foi ver os aviões.

"Nunca vi tanta gente junta na Rotundolândia. Nem mesmo quando o Senfica se sagra campeão se juntou lá tanta gente"

-"Foi uma tarde bem passada. Já não me divertia assim há muito tempo!", acrescentou Evaristo que não resistiu em contar as histórias dos ralis por onde passou. -"Mas feitas as contas o melhor que levamos daqui é o convívio, são as conversas que temos com quem não conhecemos, e claro está os comeres e os beberes, porque a vida também é feita destas coisas", disse.

-"Lá nisso tens razão", respondeu Jeremias, que elogiou a super especial dedicada ao Jornalão do Burgo.

-"Nunca vi tanta gente junta na Rotundolândia. Nem mesmo quando o Senfica se sagra campeão se juntou lá tanta gente", explicou o presidente da BR, que dentro de três semanas tem a esperança de regressar à dita rotunda por outros motivos desportivos.

A conversa no Aeródromo do Condado decorria ao sabor de umas bifanas no pão, a preço de estudante, e de umas cervejinhas fresquinhas, enquanto nos céus do Burgo os aviões faziam acrobacias variadas.

-"Se o Rali foi bom, este festival não se fica atrás", sublinhou Jeremias, que no dia seguinte foi ver passar os ciclistas com o cravo ao peito, como manda a lei, que a liberdade custou muito a conquistar, e as portagens custam muito a pagar...

COMENTÁRIOS