Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Aguarrás II

JC - 23/02/2017 - 10:52

O governo de Castella convenceu os senhores do Velho Continente a aconselhar os ministros lusitanos a retirarem a queixa apresentada contra o funcionamento da Central Atómica de Aguarrás. -”Lo mejor es la Lusitânia retirar la denuncia contra nosotros. Por otro lado permitimos que inspeccionan el centro atómico”, escreveram do outro lado da fronteira.
-”E agora chamem-nos parvos. Vieram para a comunicação social com falinhas mansas, mas dentro das instâncias superiores, devem ter ameaçado os gauleses de que se a central atómica de Aguarrás fechasse, as deles também tinham que fechar. E então lá convenceram o Governo Lusitano a retirar a queixa contra Castella...”, disse Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, para quem a Nação Lusitana foi comida de cebolada pela diplomacia castelhana, como quase aconteceu com o treinador do Senfica, ainda que esse no final cantasse vitória no campeonato.
-”Essa é que é a verdade. Agora diz-se que podemos acompanhar o processo, numa história que me faz lembrar as autorizações concedidas no Oriente para se inspecionar o programa nuclear. Ou seja uma fantochada política”, respondeu Godogredo, secretário geral da BR.
-”Pois cá para mim, a coisa estava decidida e a queixa tinha mesmo que ser retirada. E agora dizem que é bom para todos. É claro que é, se houver problema a Kapital pouco sofrerá e aqui até já compraram uns comprimidos de iodo, não vá Aguarrás tecê-las”, esclareceu Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, que por via das dúvidas mandou vir mais uma rodada de jeropiga para que a alma nunca arrefeça.
-”O curioso de tudo isto é que de um momento para o outro lembraram-se que o interior da Nação Lusitana existe. Então fazem programas a dizer que cá não há gente, que o Ti Zé da Cacilda não conhece os perigos da dita central, e que há poluição no Tajo, como se o rio não viesse já poluído de Castella. E agora, com o calor, ainda vão descobrir os fogos, que a neve também já foi notícia”, concluiu Jeremias, para quem o complexo de litoralidade é um problema sério do país...
JC

 

COMENTÁRIOS