Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Barbas

JC - 07/12/2017 - 9:27

O Pai Natal já chegou ao Burgo e não tem tido mãos a medir, entre aparições no centro da Villa junto do comércio de proximidade, no mercadinho das Dokas ou nas grandes superfícies comerciais, o homem das barbas brancas não pára. Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, ainda o quis requisitar para a festa de Natal da BR, mas o dito estava com a agenda ocupada, não só pela dinamização comercial, mas também pela intervenção cívica. 
-”Até o centro de contacto da agenda do Pai Natal não consegue dar resposta”, disse Jeremias, que depressa divulgou a gravação do dito call center: “Se quer requisitar a presença do Pai Natal marque a tecla 1; se deseja enviar um pedido carregue na tecla 2; se pretende ouvir o ho ho ho do Pai Natal marque 3; para falar com um assistente indique a tecla 9; se quer saber se o Pai Natal também visitava o parque do Barrocas na sua juventude... esta opção não está disponível”.
-”Então e o que fizeste?”, questionou Godofredo, secretário geral da BR.
-”Tentei falar com um assistente, mas ele não falava português. Também lhe tratei de dizer que se o Centro de Contacto estivesse no Burgo, tudo se resolveria. Mas não, tiveram logo que meter o call center do Pai Natal nalguma localidade sem experiência na matéria. E isto pode ser uma calamidade!”, respondeu Jeremias.
-”Fazia todo sentido que esse centro de contactos abrisse no Burgo”, prosseguiu Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, para quem o último call center da Insegurança Social veio dar um dinamismo ao comércio de proximidade por se encontrar no centro da Villa.
-”Então mas esse dinamismo não é feito apenas com as luzinhas?”, perguntou Godofredo.
-”É com as luzinhas, com a vinda de pessoas para o centro da villa, com o mercadinho nas Dokas, com a animação constante em várias zonas do Burgo... e claro está com o Pai Natal...”, concluiu Jeremias, enquanto anunciava a ementa para a ceia da Brigada: batatas com bacalhau e couves, regadas com azeite virgem do Burgo e acompanhadas com a amizade de todos...
JC

 

COMENTÁRIOS