Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Campeões

JC - 14/07/2016 - 16:41

A vitória da Seleção Lusitana de futebol no campeonato EuroBola 2016, realizado em terras gaulesas, contagiou o Burgo e levou milhares de pessoas a assinalar o facto, com banhos na Rotunda grande, muita bebida à mistura, abraços e beijinhos, mas acima de tudo com muita alegria. -”E agora ainda dizem que os «avecs» estão a passar uma petição na internet para que o jogo se repita”, disse indignado Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que no último domingo deitou-se já de manhã, pois nem no tempo do Rei conseguiu ver a seleção nacional ganhar aquela prova.
-”Mas eles nem precisam de repetir o jogo, basta irem à boxe ou à RTL Play e para verem o jogo de novo”, respondeu Godofredo, que elogiou os autocarros dos gauleses a passearem junto à torre mais famosa do mundo, como se o jogo já tivesse ganho. 
-”Eles esqueceram-se que os lusitanos sempre foram bons em obras, que também os ajudaram a construir aquilo que são, mas que acima de tudo temos um engenheiro que sabe cumprir os prazos. Ele disse que vinha dia 11 com a taça e veio mesmo”, retorquiu Evaristo, que com Jeremias e Godofredo não resistiram em dar uma banhoca na grande rotunda do Burgo, deixando-se mesmo fotografar para meter a imagem nas redes sociais da Brigada do Reumático.
-”Aquilo foi um sonho!”, justificava Amélinha, também da BR, que na sua vida nunca tinha visto um jogo de futebol nem ao vivo, nem ao morto. -”Não havia como fugir. Estávamos todos a ver a bola na Dokas, num ecrã gigante ali colocado pelo Condado. Quando percebi para que lado é que atacávamos até gostei de ver. É certo que pensei que tivéssemos ganho por 3-0, mas afinal foram as repetições dos golos”, explicou, a autora da dita foto.
-”Foi um dia memorável para o Burgo e para o país. Nunca vi tantos abraços por metro quadrado, quando o nosso patinho feio marcou o golo da vitória, nem quando acabou o jogo”, disse Jeremias, que para assinalar a vitória convocou a Brigada para uma sardinhada com tudo aquilo a que se tem direito...

COMENTÁRIOS