Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Caneco

JC - 24/11/2016 - 10:06

-”E pronto, o Jornalão do Burgo lá foi à Kapital buscar o caneco de melhor jornal regionalista da Nação Lusitana”, referia, ao balcão do café Beiral, Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, enquanto brindava à conquista do dito troféu, que “premiou o trabalho jornalístico da publicação”.
-”Foi um momento de orgulho para todos os burguenses”, disse Godofredo, secretário geral da BR, que semanalmente não perde pitada.
-”Infelizmente santos da casa não fazem milagres”, acrescentou Evaristo, do Conselho Fiscal da Brigada, para quem há muito tempo que  aquele prémio deveria ser atribuído.
-”Infelizmente, as televisões nacionais nunca mencionaram o nome de Jornalão da Terra, preferindo a frase, foi também distinguido um semanário regional”, criticou Juvenal, leitor há mais de 40 anos da publicação, que assistiu aos informativos televisivos com a expetativa de ouvir o nome do jornal burguense. 
-”Uma tristeza. Os que não ganharam nada passaram as notícias a fugir. Os outros acham que aqui é tudo galego e que somos gente inferior. Só se lembram de nós quando há desgraças!”, acrescentou Godofredo.
-”Pois, mas o presidente da Nação Lusitana elogiou o trabalho dos jornalistas”, disse Jeremias, para quem o seu discurso foi o mais coerente da noite.
A conversa prosseguiu depois de Godofredo ter colocado o vídeo da entrevista que o Jornalão da Terra fez ao presidente dos afetos. -”Até aqui demonstraram profissionalismo”, atirou, enquanto pedia mais uma rodada de jeropiga para fazer o derradeiro brinde da manhã...

 

COMENTÁRIOS