Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Capacete

JC - 29/09/2016 - 9:55

Líder, presidente dos burguenses, não resistiu em dar voz à emoção e no palco das bandas antigas, num mega concerto realizado no bairro do Vailongo, cantou e dançou ao som dos velhos tempos. -”Está em forma sim senhor!”, referia, entre a assistência, Belinha, da geração dos anos 60, enquanto batia palmas ao que estava acontecer no palco. 
-”Sempre foi assim, bem disposto”, acrescentava Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que conhece Líder desde pequeno e dos tempos dos escuteiros mirins. 
O concerto com as bandas antigas do Burgo além de bem tocado, trouxe emoções fortes e recordações do tempo em que subir ao placo em muitas localidades do Condado era uma autêntica aventura. -”Mas dava um gozo tremendo, sobretudo pelo contacto com a pessoas”, referia um dos elementos da banda que até gravou um disco e uma K7, coisa rara nos anos 80.
-”Quem teve a ideia de juntar esta malta toda deveria ganhar um prémio. Já no ano passado a coisa correu muito bem e agora todos os presentes gostaram. Foi uma noite diferente, a fazer lembrar muitas outras, como as que foram tocadas no Parque do Burgo. Até havia um dos grupos que ensaiava por baixo do palco. O mesmo palco que nas suas salas acolheu o início das rádios no Burgo”, disse Godofredo, o secretário geral da BR, que voltou a elogiar os Cometas Escuros.
A festa e a música prosseguiram. -”Já diz o povo, não há melhor que uma boa modinha para entusiasmar a malta”, referia Jeremias, enquanto tentava explicar ao neto como eram as coisas há muitos anos atrás. 
-”Isto é muito fixe!”, respondeu Becas, o neto do presidente da Brigada do Reumático, que nunca tinha abanado tanto o capacete como nessa noite. -”E até o nosso presidente fez o mesmo, espetáculo!”, concluiu o jovem universitário enquanto também ele dizia que sim e que não com a cabeça.

 

COMENTÁRIOS