Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Carta

JC - 05/04/2018 - 9:00

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, acaba de enviar a todos os seus associados uma carta com informações sobre a marcha molengona na Autoestrada do Burgo, agendada para a próxima semana. - “É mais uma manifestação contra as portagens naquela via agora detida pelos «nuestros hermanos» de Castella e que cada vez é mais cara apesar do mau estado do piso em grande parte do seu trajeto”, começou por referir aquele responsável na dita missiva.
A Brigada do Reumático, que nunca se quis associar a este tipo de ações para evitar qualquer conotação partidária, diz que chegou o momento de “todos os reumáticos mostrarem a sua indignação. O que se está a passar é uma vergonha. A autoestrada do Burgo leva-nos a reforma e retira força às nossas empresas que assim não podem pagar melhores vencimentos, pois não são competitivas”.
Godofredo, secretário geral da BR, também concorda com a posição da Brigada. - “O que nos fizeram é inqualificável. Agora todos dizem que defendem o interior da nação Lusitana. Aliás, é muito «in» defender o interior e os coitadinhos que cá vivem através de missões, de propostas de resoluções e de artigos opinativos. No entanto, analisando a imprensa e as televisões lusitanas, verifica-se que só somos notícia pelas más razões: pelos fogos, pela sujidade da água do Tajo, por acidentes, e por outros assuntos negativos que bem espremidos só dão um sumo de maledicência. Tudo o resto, o que de bom se faz e cá temos, não conta”, disse.
- “Uma coisa podem ter a certeza, a Brigada do Reumático não vai ficar calada. Já nos fizeram muito mal. Retiraram de cá grandes investimentos como a barragem do Aflito, ou a nova cadeia do Burgo, e não têm coragem para abolir as portagens pelo menos para os residentes. O que se passa é uma vergonha! E todos têm culpa, Laranjal, Populistas e «geringonços»”, acrescentou Evaristo, que tal como Jeremias e Godofredo assinou a carta enviada ao sócios, onde a Brigada do Reumático assumia o custo das portagens aos seus associados, no momento da marcha lenta...

COMENTÁRIOS