Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Castanholas

JC - 16/11/2017 - 11:18

 

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, diz estar solidário com o seu secretário geral, Godofredo, a contas com uma crise de gota, daquelas que são capazes de fazer parar o comboio. - "Agora vamos fazer uma dieta, sem abusos e regada com água da torneira, pois ao que parece é considerada a melhor água canalizada da Nação Lusitana", disse.

A conversa entre o responsável máximo da BR e os restantes membros da Brigada decorria no tradicional magusto, onde Godofredo pelas razões do dedo grande do pé não pôde estar presente. -"Para já provo aqui esta jeropigazinha, e na segunda-feira, logo fico solidário com o camarada Godofredo", disse Evaristo, do Conselho Fiscal da BR.

-"É bem pensado", retorquiu Jeremias, que perante as notícias do Burgo ter a melhor de todas as águas vai deixar de comprar a dita engarrafada. -"A partir de agora em casa bebe-se água «del cano» como dizem os nossos irmãos castelhanos, que vêm de barco até ao nosso Condado", acrescentou.

-"Lá em casa há muito tempo que é assim", justificou Evaristo, enquanto descascava mais uma castanha assada nas brasas. - "Este ano choveu pouco, mas as castanhas estão muito boas e a assadura não poderia estar melhor", disse o presidente do Conselho Fiscal da BR.

- "Mas ó Evaristo este ano foste um pouco somítico com as compras. Então o magusto só tem castanhas? No ano passado ainda compraste uma febrinhas, umas chouriças e umas entremeadas. Mas desta vez cortaste nas verbas!", disse Jeremias.

-"Então, mas ainda há bocado falavas em solidariedade com a gota do Godofredo e agora estás-me a pedir essas iguarias todas", respondeu Evaristo.

-"A solidariedade só começa segunda-feira...", ironizou Jeremias, enquanto bebia mais uma jeropiga, encomendada pessoalmente, pois essas coisas dos emails ainda lhe fazem confusão...

COMENTÁRIOS