Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Cromados

JC - 16/03/2017 - 10:37

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, tem tudo preparado para comemorar os 246 anos de elevação do Burgo a Villa. -”Vai ser um momento importante onde se vai homenagear o mestre com uma medalha e uma praça”, disse o responsável da BR, que já marcou lugar para o espetáculo que à noite decorre no Cine Burgo.
-”Pois vai, vai ser um dia de festa, onde o Burgo volta a demonstrar a sua capacidade e competitividade. Onde até já aterram aviões a jato e outros que não sendo ensinam muita gente a pilotar”, disse Godofredo, secretário geral da BR, também ele entusiasmado com o aniversário da Villa que o viu nascer.
A conversa decorria em tom amistoso numa das esplanadas das Dokas secas do Burgo. -”Podemos não ter mar, mas temos as docas secas mais lindas do mundo”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, que depressa sublinhou a versatilidade do dito espaço. -”Por aqui podem não atracar barcos, mas já cá estiveram aviões, carros de rali, obras de arte, exposições, feiras e, acima de tudo, pessoas. Porque ao fim e ao cabo isto existe para as pessoas”, acrescentou.
-”Também gosto muito da zona histórica, que agora com a Praça do Mestre, que antes foi da academia, e também com o museu do Bordado do Burgo que deve estar para aí a rebentar, fica muito mais interessante e atrativa”, prosseguiu Godofredo, para quem a homenagem a um dos maiores pintores e ceramistas portugueses é mais que justa. -”É em vida que elas se devem fazer. E o mestre merece tudo isso”, justificou.
-”Então, e uma vez que estamos de acordo, nada melhor do que nos juntarmos para assinalar o Dia do Burgo, onde até vão inaugurar uma estacionamento e o crematório”, combinou Jeremias.
-”Inaugurar o crematório?”, questionou Godofredo.
-”Não é bem uma inauguração, é mais uma visita ao espaço”, esclareceu Jeremias, para quem, a partir de segunda-feira, já podem ser feitos «cromados» no Burgo...

COMENTÁRIOS