Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Fecho

JC - 21/06/2018 - 9:27

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, diz que vai fechar as suas contas na CGP - Caixa Geral Pública, por solidariedade às gentes de São Vicentino, que em breve vão passar a ser visitados, semanalmente, por uma carrinha do banco público lusitano.
- “O descaramento é tamanho que, por um lado temos os governantes atuais, e os antigos, a defender o interior da Nação Lusitana, por outro temos o braço armado da finança pública a fechar agências”, justificou o presidente da BR, que depressa esclareceu que também no Burgo vai ser encerrada uma agência.
- “É o sinal dos tempos. Continuamos a ser vistos como gente de segunda ou terceira categoria. Na televisão a nossa região só aparece por maus motivos, ou porque há fogos, ou porque se fecham serviços, ou porque pagamos as portagens mais caras do Velho Continente, porque há acidentes graves, ou porque os caracóis já não são como os de antigamente”, retorquiu Godofredo, Secretário Geral da Brigada, que já nem consegue ouvir determinadas pessoas a falar.
- “Os que estão no Governo lusitano prometem mundos e fundos, medidas disto e daquilo, mas nada passa ao papel. Os que lá estiveram e agora são oposição, que fecharam serviços e cancelaram obras importantes para o Burgo, reclamam contra esse mesmo fecho”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.
- “A questão é que ninguém se importa. O presidente da CGP nem sabe onde é que fica São Vicentino e, com dificuldade, saberá onde fica o Burgo. Qualquer dia acaba a sua comissão de serviço e vai-se embora com uma reforma que se calhar até dava para manter essa agência a funcionar”, respondeu Jeremias, visivelmente irritado com a ameaça de alguns associados da Brigada do Reumático terem dificuldade em levantar a sua reforma. 
- “E assim vai a Nação Lusitana que canta e ri, apregoa e volta a apregoar que todos somos interior, mas que continua a dar tiros na sua própria coesão”, concluiu Godofredo, enquanto se preparava para ver o jogo da seleção nacional...

JC

COMENTÁRIOS