Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Feirar

JC - 24/05/2018 - 11:02

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, já reservou o próximo fim-de-semana para participar na feira de sabores que o Burgo vai promover, desta vez em moldes diferentes. –“Não veio o azeite, mas mantém-se a tradição”, justificou o responsável máximo pela BR, recordando que este evento na Villa é já uma referência.
-“E desta vez a tenda gigante não estará cerca de um mês nas Dokas, como aconteceu no passado em que entre a montagem, a feira e desmontagem, o cenário ficava um pouco estranho durante mais de 30 dias”, argumentou Godofredo, secretário geral da Brigada, que como sempre pretende adquirir alguns produtos regionais no dito certame.
-“Se lá houver umas morcelinhas para grelhar e um chouriço caseiro tenho uma das refeições feitas”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada, para quem a tradição lá em casa manda a que o feijão pequeno cozido acompanhe os ditos enchidos. 
-“Não me quero fazer convidado, mas eu levo o tinto, que também comprarei na feira”, disse Jeremias, como que a querer propor um piquenique no quintal de Evaristo, à semelhança do que tem sucedido em anos anteriores.
-“E eu, assim como quem não quer a coisa levo o Jornalão do Burgo, para que também não faltem notícias”, adiantou Godofredo.
-“Então está combinado, sábado, o almoço é no meu quintal! E depois logo se vê o resto, que a noite vai trazer-nos dois concertos e um jogo de futebol!”, concluiu Evaristo, prometendo que no convívio não se falaria na final da Taça Lusitana ocorrida faz quase uma semana…
JC

COMENTÁRIOS