Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Férias

JC - 12/07/2018 - 11:15

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, está a fazer as malas para umas merecidas férias. Vai para a praia, a custo, pois a sua onda é mais de serra e não de mar. - “A minha Josefina é que gosta de ir a banhos, eu prefiro umas boas caminhadas na serra”, disse para Godofredo, secretário geral da BR, enquanto degustava uns caracóis no café Beiral.
- “Tu gostas é de estar sentadinho à sombra a ler as últimas”, respondeu o secretário geral da BR, que este ano decidiu levar a sua cara metade à ilhas, afim de visitar o Burgo do Atlântico.
- “Lá isso é verdade!”, respondeu Jeremias, que já pediu ao Jornalão da Terra a alteração de morada para o período de férias. - “Assim é mais seguro. Eu até posso ver as coisas na net, mas não é a mesma coisa. Como também sei que o Magazine do Ensino é distribuído nas praias, já tenho leitura garantida”, explicou.
- “É que no verão acontecem sempre coisas. Esperemos que este ano não surjam tantos incêndios e que não regresse o inferno à região”, disse Godofredo, ainda a recordar o ano passado em que teve que voltar mais cedo da praia para ir ver as terras que lhe arderam. - “Foi um filme de terror que não desejo a ninguém”, assegurou.
A conversa entre os dois reumáticos foi interrompida com a chegada de Evaristo, o presidente do Conselho Fiscal da BR, para quem haverá outros assuntos que também vão incendiar os meses quentes de verão. “Mas isso”, lembrou, “são contas de outro rosário que prometemos a nós mesmos não comentar, até tudo estar esclarecido”.
- “Então, o melhor é pedirmos a abaladiça”, disse Godofredo, que antes de partir para o litoral da nação Lusitana ainda vai dar um mergulho à piscina praia do Burgo, para exercitar um pouco mais o seu «castellano»...

JC

COMENTÁRIOS