Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Mergulho

JC - 08/06/2017 - 15:15

No Burgo, com as temperaturas a aumentar, vem à memória aquela velha máxima que por cá só há três estações: inverno, verão e caminhos de ferro. -”As conversas de elevador agora são mais para o está calor, é tempo dele”, referia Jeremias, que pelo sim pelo não já foi comprar uns calções de banho novos para estrear esta semana na Piscina Praia do Burgo. -”Já combinei com o meu neto mais novo. Vamos no sábado de manhã, voltamos a casa para almoçar qualquer coisa que não nos deixe envergonhados, e regressamos ao final do dia, que o bilhete dá para isso”, disse Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, enquanto degustava uma bebida fresquinha no café Beiral.
-”Pois esse é um bom programa”, referiu Godofredo, secretário geral da BR, que depressa se associou à ideia. -”Também eu vou falar com o meu netinho e vamos todos”, acrescentou.
-”Assim já temos quórum”, ironizou Jeremias, elogiando de seguida a piscina praia do Burgo. -”É certo que a nostalgia às vezes leva-nos para outras recordações, mas comparar esta estrutura com a que existia no castelo é algo impossível. Na outra também dei uns valentes mergulhos, mas aqui é outra coisa”, frisou.
-”Lá nisso tens razão”, respondeu Evaristo, que entretanto se sentara na mesa de Jeremias e Godofredo. -”Esta é uma das melhores do país e até os castelhanos aqui vêm mergulhar e passar o dia”, acrescentou.
-”Então e tu não queres ir à água?”, perguntaram Jeremias e Godofredo.
-”Claro que sim!”, respondeu Evaristo, comprometendo-se a levar o resto da família, porque o convívio é aquilo que melhor levamos desta vida...
-”Lá isso é”, concluiu o presidente da Brigada do Reumático.

 

COMENTÁRIOS