Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Mosquito

JC - 03/02/2016 - 15:56

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, já não sabe o que pode fazer contra os mosquitos que lhe invadiram a cozinha. -"Nunca vi tanto inseto junto. Já lhes dei com Pum Pum, com amoníaco e até com fitas gigantes, daquelas que colam os ditos, mas nada. A mosquitagem não há meio de se ir embora", disse para o camarada Godofredo, também ele da Brigada.

-"Isso é uma praga das grandes", retorquiu o secretário geral da BR, que depressa recordou a invasão de que também foi alvo a sua casa, há cerca de um mês.

-"Então e como é que te livraste deles?", questionou Jeremias, com um ar tão sério, que nem o tinto caseiro e o carapau de escabeche que estavam a degustar no café Beiral, o animava.

-"Também passei por esse processo todo que atrás referiste, mas nada. Depois lembrei-me do assador de mosquitos TÁFRITO 2000. Pendurei-o no teto da cozinha, e aquilo era ver os ditos virarem churrasco nas luzes fluorescentes do aparelho", explicou Godofredo.

-"E nunca mais tiveste mosquitos?", perguntou Jeremias.

-"Não, agora é mais melgas, mas daquelas em que o assador não funciona. Ainda no outro dia encontrei o Juvenal, amigo de longa data, que não se calou um bocadinho a criticar o aumento das portagens na Auto Estrada do Burgo. Foi duro ouvi-lo, pois o homem só vê o laranja na frente e a coisa descambou para a política", disse Godofredo.

-"E como é que te desenvencilhaste da situação?", questionou Jeremias.

-"Tentei pagar-lhe um tinto e explicar-lhe em termos políticos quem é que nos pôs a pagar as portagens mais caras do velho continente, e as dificuldades que o povo e as empresas tiveram nos últimos quatro anos", respondeu o secretário geral da BR.

-"Foi o melhor que fizeste!", retorquiu Jeremias.

"Tentei pagar-lhe um tinto e explicar-lhe em termos políticos quem é que nos pôs a pagar as portagens mais caras do velho continente, e as dificuldades que o povo e as empresas tiveram nos últimos quatro anos", respondeu o secretário geral da BR.

-"Isso dizes tu, que o amigo Juvenal, não se ficou pelo primeiro copo de três, e ao quarto a conversa virou monólogo, que eu não conseguia ordem para falar. Também os mosquitos vieram à baila, diz que a sua casa também foi invadida e mais não sei o quê, que não o percebi muito bem. No final balbuciou, tu tens o TÁFRITO 2000? E eu tive que lho emprestar", adiantou Godofredo.

-"Ora bolas", disse Jeremias, era mesmo isso que eu precisava.

-"Mas podes levá-lo, que ele depressa o devolveu. Disse-me que não gostava muito da cor rosada das luzes fluorescentes e que optou por comprar o modelo FOMOSFRITOS2014", prosseguiu o secretário geral da BR, enquanto pagava a abaladiça...

-"Então está bem. A mim a cor não me interessa. É preciso é que dê cabo deles", concluiu Jeremias.

 

COMENTÁRIOS