Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Na onda

JC - 11/08/2016 - 15:51

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, apanhou um escaldão daqueles que fazem queimar a melhor das carecas. -”Entrei no carro e o termómetro da viatura marcava 50 graus exteriores. Só de me sentar fiquei com a cabeça, que há muito perdeu o cabelo, em brasa”, referia, já à noite, nas Dokas, ao tentar refrescar-se com uma bebida fresquinha.
-”Isto parecia o diabo! Todos sabemos que no Burgo só há três estações, o Inverno, o Verão e os Caminhos de Ferro, mas desta vez até parecia que estávamos em marte ou qualquer coisa que o valha”, prosseguiu Jeremias.
-”E sabes lá tu como é que são as coisas em marte?”, ironizou Godofredo, secretário geral da BR, que com Jeremias andou numa lufa lufa para ver os ciclistas a passar. -”O melhor de tudo isto é a dinâmica que as bicicletas trazem ao Burgo. Foi uma manhã com a RTL - Rádio e Televisão Lusitana a emitir diretos, foi o centro da Villa a acolher todo o circo promocional e foram os ciclistas a chegarem à avenida do Condestável”, disse.
-”Foi de facto um dia em cheio. E nas Dokas havia filas para tudo. Para os bonés dos seguros, para as fitas do banco, para as bolas do automóvel clube, para as t-shirts da eletricidade. Aquilo foi o máximo”, acrescentou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, que por momentos passou por uma dessas filas de espera.
-”E o mais interessante é que há malta que é profissional do brinde. Já aparecem munidos de saquinhos para colocar todo o material que conseguirem apanhar, e há famílias que até se dividem pelas diferentes filas de espera”, esclareceu Jeremias.
-”Mas acima de tudo é foi uma festa. O pior foi o calor que veio a seguir. Foi uma calina de primeira. Só mesmo na piscina praia do Burgo nos conseguimos refrescar. Por isso, amanhã é dia de banhos, que a geleira está pronta para mais um dia bem passado...”, concluiu Godofredo.

COMENTÁRIOS