Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Na onda

JC - 11/05/2017 - 14:26

Líder, presidente dos burguenses, diz que o “Burgo está na moda e com muitas atividades, como o demonstram os eventos realizados ao longo dos últimos dias na Villa”. A conversa foi tida na conferência de imprensa de apresentação dos Sabores de Eleição, um certame que vai invadir as Dokas no próximo mês de junho.
-”E vê lá tu que até aqui tivemos uma prova do campeonato castelhano de autocross, pois a nossa pista é das melhores da ibéria”, disse Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que aproveitou o fim-de-semana para dar um salto ao aeródromo do Burgo e assistir ao festival dos aviões. -”Ainda dei uma voltinha pelos céus do condado”, disse o alto responsável da BR, para quem lá de cima o Burgo “é bonito de se ver”.
-”Tenho a mesma opinião”, disse Godofredo, secretário geral da Brigada, que também deu uma voltinha de avião. -”Não foi bem um batismo de voo, pois esse foi feito na guerra do ultramar. Mas foi um bom momento e aproveitei para tirar umas fotografias aéreas para mostrar como a nossa terra tem valor”, acrescentou.
-”Pois eu preferi ir assistir às provas de judo que por cá decorreram”, referiu Evaristo, que devido a um problema nos ouvidos não quis arriscar em ir ao autocross nem ao festival aéreo. -”No final, e como tinha cá amigos de fora, ainda fomos passear pela zona de lazer e pelo parque do Burgo”, destacou o presidente do Conselho Fiscal da Brigada.
A conversa entre o comité executivo da BR decorria na Tasca do Foguetão, onde Jeremias, Godofredo e Evaristo degustavam umas pataniscas de bacalhau e uns ovinhos verdes daqueles que nos fazem chorar, como que a preparar a feira dos Sabores de Eleição. -”Assim dá gosto viver!”, concluíram antes da abaladiça...

 

COMENTÁRIOS