Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Na onda

JC - 31/08/2017 - 11:58

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, no regresso de umas merecidas férias, mostra-se orgulhoso da vila que viu nascer. –“Não houve um condado em que não tivesse que pagar estacionamento à superfície. E nalguns casos a conta foi alta, com a agravante do carro ficar ao sol”, disse, já na esplanada do café Beiral, a gozar os últimos dias antes do regresso ao trabalho de aposentado e de inspetor principal da BR.
-“Pois a mim aconteceu-me pior. Estacionei o carro na Villa Viriato, fui à minha vida e esqueci-me de tirar o talão do parquímetro. Quando regressei estava o agente da autoridade com a caneta pronta para escrever”, recordou Godofredo, secretário geral da BR.
-“Então e depois?”, perguntou Evaristo, que como habitualmente se juntou aos colegas da Brigada naquele final de tarde.
-“Expliquei-lhe que residia no Burgo e que nesse condado o estacionamento à superfície é todo gratuito. E que por isso nem reparei que tinha que pagar”, esclareceu Godofredo.
-“E pagaste ou não a multa?”, questionou de novo Evaristo.
-“Acabei por não pagar, pois o senhor Agente tinha passado dias antes pelo Burgo e andou largos metros à procura de um parquímetro para pagar o estacionamento. Como não o encontrou perguntou a um colega que lhe explicou que no Burgo o estacionamento dos carros nas ruas é grátis. No final ainda me deu os parabéns por ter a sorte de viver numa Villa como o Burgo, não só por não se pagar taxa para estacionar, mas também pela zona de lazer, em particular a piscina praia”, explicou.
-“A questão é que por vezes para darmos valor ao que temos, é preciso saber o que há nos outros lados, e ouvir também quem nos visita”, disse Jeremias, enquanto pedia um prato de caracóis daqueles que só no Burgo se conseguem comer…

JC

COMENTÁRIOS