Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Pagar

JC - 08/03/2018 - 10:12

Rodas, ministro dos transportes da Nação Lusitana, deu mais uma demonstração de apoio ao interior do país, ao dar início à requalificação da linha do pouca terra entre a Villa Serra e a Villa Fria. A cerimónia até estava a correr bem, até que decidiu anunciar, de forma clara e inequívoca, que as portagens na autoestrada do Burgo vão manter-se e não serão abolidas. 
- “Isto é pagar e bater palmas. Uma vergonha. A solidariedade que veio do anterior governo mantém-se neste. O problema é que o pensamento com aragem marítima de que todos temos que ajudar o interior não passa de palavras vãs. Na prática esse pensamento não filosófico é de que essa malta que lá vive em terras interiores, qual coutada de pessoas menos desenvolvidas do que as que vivem amontoadas nos grandes centros, que paguem a conta”, disse Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, visivelmente irritado com as migalhas que vão surgindo e que querem transformar em fatias.
- “Olham para nós com desprezo. Ah e tal, vamos lá ver o interior da Nação, onde há fogos no verão, onde há poluição no rio que nos desagua à porta, onde há neve no inverno, onde nem sempre chega a Televisão Terrestre Digitalizada, quando antes até chegava a TV Castelhana, etc etc”, acrescentou Godofredo, secretário geral da BR, também surpreso com o que se está a passar.
- “O pior disto tudo, é que sobre as coisas que até correm bem, somos nós, os de cá, que dizemos mal. Ou porque as aves voam mal, ou porque as podas estão mal feitas, ou porque não pagamos estacionamento à superfície, ou por isto ou por aquilo”, disse Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, enquanto pedia a conta da primeira rodada na Tasca do Foguetão, onde se degustam as melhores iscas do Burgo.
- “E para a semana o copo de dois passa a custar o preço de um de três. É que isto das portagens já está a afetar os distribuidores e quem paga somos todos”, esclareceu o proprietário do estabelecimento.
- “Pois é, assim pagamos a portagem duas vezes. Uma quando bebermos o tinto, e outra quando viajamos na autoestrada do Burgo...”, concluiu Jeremias, liquidando já a rodada da próxima semana, na expetativa de ainda ser ao preço mais baixo...

JC

COMENTÁRIOS