Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Pedalada

JC - 04/08/2016 - 10:07

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, já marcou reserva na Avenida do Condestável, no Burgo, para assistir à final de mais uma etapa da Volta à Nação Lusitana em Bicicleta. -"Nunca falho. Só mesmo se estiver doente. Já houve anos em que estava na praia,. de férias, e no dia da Volta, cá estava o Jeremias, na primeira fila, a participar nesta festa do Burgo", disse enquanto consultava gratuitamente a internet na piscina praia da Villa.

-"Aquilo é uma festa. O meu neto mais novo já me cravou para ir mais cedo, no sentido de fazer a voltinha dos brindes", disse Godofredo com Jeremias partilhou uma tarde bem passada na piscina do Burgo.

-"É como diz o Evaristo, a Volta só começa a ser preparada depois de falarem com o Burgo. É a partir daqui que se planeia tudo!", retorquiu Jeremias, merecendo, de imediato, a aprovação de Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático.

O entusiasmo foi tal, que Jeremias propôs a realização do primeiro grande prémio de ciclismo da BR, destinado, como é óbvio a veteranos. -"Agora só temos que definir o circuito. Eu até propunha uma prova de regularidade, onde o importante não seria andar mais depressa", disse Jeremias.

-"Também concordo com a ideia e no final fazemos uma patuscada à moda do Burgo, para retemperar forças", acrescentou Godofredo.

-"E essa será a melhor forma de terminar a prova, pois na nossa idade já não temos que nos preocupar com a linha. Temos, isso sim, é que nos divertirmos pois a vida passa por nós num sprint maior do que o da chegada da Volta à Nação Lusitana...", concluiu Evaristo, abrindo de seguida três pequeninas que o camarada Jeremias ainda tinha na geleira...

COMENTÁRIOS