Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Perfil falso

JC - 19/07/2018 - 9:46

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático está visivelmente irritado com o que lhe aconteceu esta semana. Alguém, por maldade ou brincadeira de mau gosto, criou uma página com a sua fotografia e o seu nome na rede social FBook. - “Quem me avisou foi o meu filho mais velho que quando recebeu o falso convite de amizade ainda teve para aceitar. Mas, desconfiou, pois sabe o que eu penso dessas coisas. Telefonou-me, e como aquilo era falso e constitui uma usurpação de identidade e de pensamento, fomos apresentar queixa contra desconhecidos”, disse o responsável máximo da BR. 
A conversa decorria na praia marítima do Burgo, que é como quem diz na Bieira, onde muitos burguenses tomam banhos de água salgada. - “Ainda por cima colocaram lá uma fotografia minha numa festa e andam por lá muitos amigos a querer falar comigo, quando não sou eu que lá estou. Aquilo não tem nada a ver comigo e não consigo com que os serviços do FBook encerrem a dita página”, reforçou Jeremias.
- “Pois, ao que parece, também Perfeito, antigo presidente de todos os burguenses, está a ser vítima de uma situação dessas. Ele que não é dado a essas coisas das redes sociais, está a ver-se confrontado com uma página falsa, criada em seu nome, supostamente por alguém que quer criar confusão junto do povo”, disse Godofredo, que nesse domingo foi até à praia beber uma cervejinha com Jeremias e degustar uns camarões da costa.
- “Quer dizer que a página de Perfeito não foi ele que a criou? Que é falsa como a minha?”, perguntou, já irritado com a situação Jeremias. - “Isso mesmo, Perfeito não tem página nenhuma no FBook. A que lá está é falsa e não tem nada a ver com ele. O presidente, que ele será sempre o nosso presidente, até já apresentou queixa na Polícia. Mas, a situação mantém-se, com a agravante de irem mudando as fotografias de perfil para darem a entender que a página é verdadeira”, explicou Godofredo.
- “Não há duvida nenhuma que isto da política está a bater muito em baixo. Provavelmente há muitos amigos que até já lá foram colocar comentários, pensando tratar-se de uma página verdadeira”, acrescentou Jeremias.
- “Pois já. O pior é se quem criou essa página se lembra de escrever em nome de Perfeito. Esse é que é o problema... e se calhar o objetivo. Como diz a velha máxima em matéria de redes sociais, o povo que abra o olho que nem tudo o que aparece na internet é verdade...”, concluiu Godofredo, enquanto solicitava a abaladiça...
JC

COMENTÁRIOS