Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Rotundas

JC - 07/06/2018 - 9:51

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, está a pensar mandar fazer umas faixas publicitárias de angariação de novos sócios e de promoção ao Dia do Reumático do Burgo. -”Temos que dar divulgação às nossas iniciativas. E nesta última semana surgiu-me a ideia de colocar as ditas promoções no complexo de rotundas do Burgo”, disse o responsável máximo da BR, enquanto tomava notas dos slogans promocionais: “faz-te Reumático e olha por ti”, ou “Convívio da Brigada do Reumático - Burgo 2018”.
-”Só agora é que me fazias rir”, disse Godofredo, secretário geral da BR, que na última semana esteve ausente do Burgo por motivos de lazer. -”Como se no Burgo algum dia colocassem publicidades a eventos no complexo de rotundas!”, argumentou, acrescentando que “a Villa sempre se pautou por preservar o seu complexo de rotundas”.
-”Está enganado”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada. -”O tempo pós abril de 74, em que as rotundas eram usadas para anunciar as greves e outras coisas que tais, parece ter voltado. E em boa hora, porque é sempre bom para quem passa estar informado!”, justificou.
-”Essa é boa!”, retorquiu Godofredo, a contas com uma dor de gota resultante da mariscada que comera na praia.
-”Por isso é que me lembrei. Temos é que fazer um ofício ao Condado a solicitar a colocação dos mesmos, pois cá na BR sempre pugnámos pela legalidade. Penso que não haverá problema, pois se uns podem, os outros também não serão impedidos. E a Brigada até é uma associação simpática, amiga do seu amigo”, argumentou Jeremias.
-”Então vamos lá pensar nas frases”, disse Godofredo, enquanto propunha “Encontro Anual no Burgo - Traz um reumático também”, ou em alternativa, “Na Brigada do Reumático todos somos Burgo”.
-”O melhor é pensarmos melhor e depois voltamos a reunir”, concluiu Evaristo, agendando de imediato uma visita à feira do castelo...

JC

COMENTÁRIOS