Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Selfies

JC - 19/05/2016 - 9:46

Jeremias, responsável máximo da Brigada do Reumático, também tirou uma foto com Professor, o presidente de todos os lusitanos.

-"Foi uma fotografia entre bons amigos", começou por referir o homem que fundou a BR, já na esplanada do Café Beiral, na tarde da passada segunda-feira.

-"Então e os seguranças deixaram-te chegar perto do Professor?", questionou Godofredo, que devido a uma consulta no centro das doenças, não pôde assistir ao debate sobre os 40 anos de democracia na nação Lusitana.

-"Claro que deixaram. Este é o presidente dos afetos. E ter afetos é ter também fotografias com ele. Só tive que esperar a minha vez, que os jovens das escolas do Burgo tiveram prioridade, que tinham aulas a seguir", esclareceu Jeremias, que depressa anunciou que para o álbum de fotografias também se encontram as que tirou com General - um homem da nossa terra que foi o primeiro chefe de Estado eleito democraticamente - e com Líder, o presidente dos burguenses.

-"Quer dizer que andaste a servir de modelo?", ironizou Evaristo, que com Godofredo, acompanhava Jeremias na conversa de palito afiado com os caracóis.

-"Só vos digo. Ao anterior presidente nós nem lhe conseguíamos dar um aperto de mão, que os seguranças afastavam-nos logo. Este onde chega espalha simpatia, abraços e beijinhos. E o nosso General também participou no jogo das selfies (autorretratos com telemóveis)", explicou Jeremias.

-"Então foi uma boa sessão de democracia!", disse Godofredo.

-"Mais do que isso, foi um momento histórico. Para o Burgo que juntou no mesmo debate dois presidentes da Nação Lusitana (o primeiro da democracia e o atual), para os alunos que puderam questioná-los e para a população que acorreu em grande número ao Cine Burgo", esclareceu Jeremias, enquanto mostrava a Godofredo e a Evaristo as fotografias tiradas com os presidentes.

-"Então e não postas isso?", perguntou Godofredo.

-"Não quê?", retorquiu Jeremias.

-"Se não colocas isso na internet?", reforçou Godofredo.

-"Agora não, que só há partilhas do Senfica, talvez amanhã o faça", concluiu Jeremias, enquanto pedia mais um pires de caracóis acompanhado das respetivas bebidas, numa rodada à saúde do senhor Professor...

 

COMENTÁRIOS