Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Tempo

JC - 17/05/2018 - 10:46

No Burgo o tempo começa a ficar bom para um fim de tarde na esplanada. Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, abriu as hostilidades e reuniu o seu núcleo duro numa das esplanadas das Dokas, para avaliar a renovada feira dos sabores do Condado. - “Este ano não vamos ter a tenda grande”, disse o responsável máximo da BR, que soube através da comunicação social que o formato vai ser diferente.
- “Esta nova filosofia vai envolver todo o centro do Burgo e, se o tempo ajudar, pode ser um evento diferente”, disse Godofredo, secretário geral da BR, para quem o certame já é uma referência nacional.
- “E este ano até vamos ter mais concertos nas Dokas”, adiantou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.
- “Vai haver ainda uma zona de comes e bebes para que todos possam degustar as iguarias do Burgo e o palco vai ficar virado para as esplanadas”, explicou Jeremias, que a recordar os bons velhos tempos em que fiscalizou as obras do Tólis, enquanto presidente da BR, tem estado a acompanhar os trabalhos da instalação da feira.
- “Agora é esperar que o São Pedro não pregue partidas aos burguenses. Que nem traga chuva, nem muito calor, que a malta agradece”, disse Godofredo, enquanto pedia uma catemba, bebida fresquinha da mãe áfrica, onde o bom vinho se cruza com uma cola fresquinha.
- “E já agora traga uns camarões dos pobres, ou tremoços se assim lhe quiser chamar”, solicitou Jeremias, para depois explicar o voo que fez sobre o Burgo, durante o festival aéreo realizado no último fim de semana, ao qual levou o seu neto mais novo, porque na vida há sempre um tempo para tudo...


JC

COMENTÁRIOS