Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Voar

JC - 03/05/2018 - 10:17

O maior Festival Aéreo organizado por estudantes universitários decorre no Burgo na próxima semana. Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, já marcou na agenda e vai tentar voar sobre os céus da Villa, para recordar os tempos em que na África Mãe fez duas comissões de serviço. - “Eu era piloto navegador. Quer dizer orientava o comandante”, explicava Jeremias, consciente de ter sempre estado ao lado das forças do bem. - “Agora, sempre que a malta dos aviões organiza coisas, eu estou presente. E o aeródromo do Burgo é um local de excelência”, acrescentou, na esplanada do café Beiral, enquanto degustava os primeiros irrequietos da temporada.
- “Aqui nunca falha. Os caracóis estão bons, como sempre”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, que também serviu a pátria nas ex-colónias lusitanas. - “Se quiseres companhia para o festival eu vou contigo. Já há muito tempo que não assisto a uma iniciativa dessas. No ano passado estava fora e no dia da Força dos Ares o autocarro chegou atrasado e já não vi nada. Para a semana quero e muito ver os aviões”, justificou.
- “Pois eu também lá vou”, referiu Godofredo, secretário geral da BR, para quem voar sempre foi a sua praia. - “Ainda me lembro de pilotar um ultraleve. Mas agora a vista e os reflexos não são os mesmos”, lamentou. - “De qualquer modo vou levar a máquina fotográfica para tirar uns retratos”, acrescentou.
A conversa, inspirada na aviação, depressa voou para outro plano e chegou ao turismo. - “Dizem que vão comprar o Colégio do Santo, para o transformar num hotel”, anunciou Jeremias. 
- “Vamos ver se alguém lhe pega”, respondeu Godofredo.
- “Na campanha eleitoral parece que havia investidores interessados, com milhões disponíveis, para um imóvel do Burgo. Pode ser que agora queiram antes este!”, concluiu Evaristo, após elogiar o sabor dos ditos caracóis e a frescura da cerveja de pressão...

JC

COMENTÁRIOS