Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Voar

JC - 10/05/2018 - 9:28

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, comprou um drone para tirar fotografias aéreas ao Burgo. - “Agora é ver se tenho unhas para o meu novo brinquedo”, disse, entusiasmado com as potencialidades da máquina que além de tirar fotografias também faz filmes.
- “Agora é que vai ser”, referia Godofredo, intrigado com o funcionamento da coisa. - “Então agora colocas lá a máquina fotográfica?”, perguntou.
- “Não. O equipamento já traz máquina fotográfica e de filmar em alta resolução. E até vem equipado com sensores para não bater em lado nenhum, e com GPS, para se me atrapalhar ele regressar ao pé de mim em segurança”, explicou Jeremias, que no fim-de-semana está a pensar juntar os netos para a festa da aviação. - “Iremos por o drone a voar, mas também passaremos no aeródromo a ver o festival aéreo. Mas aí o dito fica em terra por questões de segurança”, explicou.
- “Então isso é só assim? Ligas o brinquedo e tiras fotografias?”, perguntou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático, enquanto pedia uma rodada de água com gás, na esplanada do Café Beiral, para curar a azia do campeonato perdido.
- “Tens que associar um telemóvel ou um tablet ao aparelho e depois é só colocá-lo a voar nos céus do Burgo”, respondeu Jeremias, para depois explicar que na Casa das Grandes Escolas até há um curso único na Nação Lusitana para essas coisas. 
-”O mundo está mesmo a mudar, qualquer dia ainda inventam um aparelho desses para medir o pulsar político da Nação e das suas regiões, capaz de detetar as denúncias falsas e verdadeiras, as difamações ou acusações com sentido e outras coisas que tais”, referiu Evaristo.
- “Nunca se sabe, mas acho que andas a ver muitos filmes de ficção científica e política...”, concluiu Jeremias, para quem o seu drone apenas será utilizado para fins recreativos.

JC

COMENTÁRIOS