Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Votos

JC - 04/10/2017 - 9:41

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, diz estar esclarecido com o resultado das eleições na Área Metropolitana do Burgo. - “Verificou-se que o povo é esclarecido e não vai em cantigas, emails, ou outras coisas que tais como ameaças e regressos anunciados como se estivesse para chegar o salvador da pátria. Não, não foi isso que aconteceu. O povo votou em consciência e decidiu o que tinha para decidir”, disse aquele responsável enquanto dava uma vista de olhos pela página de internet do Jornalão da Terra, afim de confirmar os números finais.
-”Então e tu consegues ver os resultados no telemóvel?”, perguntou Godofredo, que partilhava, com Jeremias, uma das mesas da esplanada do café Beiral.
-”Claro que sim. Ora vê!”, respondeu Jeremias, enquanto mostrava ao secretário geral da BR os resultados do Burgo. - “Isto é quase uma secretária eletrónica. Clico aqui e vejo os emails, venho aqui e acedo à agenda”, exemplificou.
- “Isto das novas tecnologias tem lá coisas. Quer dizer que foi aí que recebeste aquelas mensagens cibernáuticas anónimas que mancharam a campanha democrática no Burgo?”, perguntou Evaristo, que ainda hoje está intrigado como é que os ditos anónimos tiveram acesso ao seu endereço de email privado, apenas utilizado quando era funcionário do Hospital do Burgo.
- “São coisas da vida moderna. Mas penso que já se sabe quem os mandou”, respondeu Jeremias.
- “A sério?”, questionou Godofredo.
- “Claro que sim, mas eu nem perguntei, pois não são contas do nosso rosário. O importante é que as coisas sigam o seu rumo”, respondeu o presidente da Brigada do Reumático, enquanto enviava uma mensagem privada para o balcão do café Beiral, a pedir três imperiais e um pires de caracóis...

JC

COMENTÁRIOS