Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

RNAJ: Registo está mais “simplex”

Reconquista - 24/05/2018 - 8:00

O processo de validação das inscrições do Registo Nacional de Associações Juvenis é agora mais fácil, devido às Medidas Simplex + aprovadas pelo Governo, informa em comunicado o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Partilhar:

O processo de validação das inscrições do Registo Nacional de Associações Juvenis (RNAJ) é agora mais fácil, devido às Medidas Simplex + aprovadas pelo Governo, informa em comunicado o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O IPDJ, em conjunto com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, implementam, no âmbito do programa Simplex +, uma nova plataforma que vem simplificar todo o processo de validação das inscrições do RNAJ.

Recorde-se que o RNAJ é um instrumento de identificação, em arquivo, de associações de jovens, respetivas federações, entidades equiparadas e grupos informais. O objetivo da Medida Simplex + é “tornar mais rápido, mais simples e mais fiável o acesso aos direitos e benefícios decorrentes do regime jurídico do associativismo jovem; promover o associativismo jovem, o intercâmbio associativo e a interoperabilidade com estruturas associativas, investigadores/as e público jovem”. Além disso, pretende “divulgar o RNAJ; permitir o conhecimento da distribuição geográfica de recursos, projetos e outras características do associativismo jovem; promover a troca de experiências e recursos do universo associativo; dinamizar uma plataforma social e de conhecimento online, georreferenciada e de base interativa; facilitar a constituição de redes, parcerias e projetos interassociativos; e promover as boas práticas associativas”.

COMENTÁRIOS