Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Câmara queixa-se da rede móvel da Altice

Reconquista - 23/04/2018 - 14:47

Município escreveu à Anacom sobre o serviço prestado pela Altice e diz que tem vindo a piorar apesar das queixas. Entidades vão reunir brevemente.

Partilhar:

A qualidade da rede móvel da Altice tem sido alvo de queixas. Foto arquivo Reconquista

 

A Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão escreveu à Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações queixando-se das condições do serviço móvel prestado no concelho pela Altice, a antiga Portugal Telecom.

A carta enviada pelo presidente Luís Pereira chama a atenção para uma “acentuada degradação da qualidade do serviço”, com “quebras significativas nas comunicações e falhas na cobertura”.

Nesta mensagem enviada ao regulador das comunicações, o presidente do município garante que os problemas foram “reportados inúmeras vezes” mas não só não foram resolvidos como até “se intensificaram”.

Luís Pereira está preocupado com as consequências desta situação numa altura em que se aproxima a chamada época de incêndios.

“Ao aproximarmo-nos da época crítica dos incêndios e dada a extensa área florestal do concelho, cerca de 70% da sua área total, a que acresce ainda a existência de um polo industrial com empresas de significativa dimensão, a fiabilidade da rede móvel é absolutamente crítica para o estabelecimento da comunicação visando assegurar a segurança das pessoas e bens”, alerta num comunicado conhecido esta segunda-feira.

Fonte da Altice garantiu ao Reconquista que a administração da empresa e o município vão encontrar-se ainda esta semana para tentar resolver a situação, que afeta apenas a rede móvel. 

 

 

Atualizada às 19H00 de 23 de abril com a informação do encontro entre as duas entidades 

COMENTÁRIOS

Iracema Rodrigues
à muito tempo atrás
Realmente e inconcebível esta cituacao, ainda bem Sr presidentes
Franklin Dias
à muito tempo atrás
Senhor Presidente Luis Pereira, para cada problema há uma solução, é preciso o bom senso das entidades! V. V. Rodão merece. Felicidades
jmarques
à muito tempo atrás
À ANACOM não se pede exige-se que cumpra a sua função de regulador, parece que o contrato de concessão obriga à cobertura com bom sinal em todo o território nacional, caso contrário há quebra das condições contratuais.
Até parece que o regulador tem dúvidas de quais são os interesse que deve defender.