Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: Leitura e escrita em Concurso

Reconquista - 13/04/2017 - 8:00

A Rede Interconcelhia de Bibliotecas Escolares de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, que tem como missão "formar novos leitores", promoveu a sexta edição do  Concurso Interconcelhio de Leitura e Escrita, cuja final se disputou na Biblioteca Municipal José Baptista Martins.

Partilhar:

A final decorreu em Vila Velha de Ródão

A Rede Interconcelhia de Bibliotecas Escolares de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, que tem como missão "formar novos leitores", promoveu a sexta edição do  Concurso Interconcelhio de Leitura e Escrita, cuja final se disputou a 29 de março na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão. Assumindo a leitura como fator de desenvolvimento individual e coletivo, o evento destinou-se a alunos do 2.º ciclo, que envolveu, na primeira fase, cerca de 500 alunos dos dois concelhos. Nesta etapa, que contou com o apoio de Graça Batista e sua equipa, na biblioteca anfitriã, participaram os 28 finalistas das duas modalidades, Escrita e Leitura.

Em termos de resultados, na Leitura, foram distinguidas Rita Pires, do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, com o primeiro lugar; Mariana Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, em segundo lugar; e Matilde Bráz, também da Cidade de Castelo Branco, e, terceiro lugar. Na Escrita os textos em destaque foram os de Mónica Vilela, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, em primeiro lugar; João Francisco Martins, do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira, em segundo lugar; e Bárbara Fazenda, do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, em terceiro lugar. Na modalidade de leitura foram ainda atribuídas três menções honrosas a Inês Simões, do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco; Mariana Lourenço e Raquel Luís, ambos do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. Mas a organização fez questão de brindar todos os concorrentes com uma medalha de participação, uma vez que o principal objetivo da atividade consistia em festejar e partilhar o gosto pelos livros e pela expressão escrita, duas áreas em que todos estes alunos já se tinham distinguido nas respetivas escolas.

Para além da prestação de provas, o dia da final foi preenchido com atividades de convívio entre os participantes e com a apresentação do livro "Venci-te, Jeremias", cujas autoras, Inês Cardoso e Catarina Alves, vieram a Vila Velha de Ródão para falar da obra e conceder autógrafos.

COMENTÁRIOS