Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: Menor de 16 anos detido por incêndio

Reconquista - 28/06/2017 - 16:33

A PJ, através da Diretoria do Centro, deteve um jovem estudante de 16 anos em Vila Velha de Ródão, por ter posto um foco de  incêndio florestal no concelho.

Partilhar:

O jovem ficou com termo de identidade e residência

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um jovem estudante de 16 anos em Vila Velha de Ródão, por ter posto um foco de  incêndio florestal no concelho, no dia 22 de junho. O jovem, solteiro, é o presumível autor de um crime de incêndio florestal em terrenos povoados com pinheiro bravo denso, tendo ardido uma área diminuta dado que os bombeiros se encontravam a combater um outro incêndio ali perto e procederam de imediato à sua extinção.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração ativa e empenhada da GNR de Vila Velha de Ródão. O suspeito ateou o incêndio atirando uma ponta de cigarro incandescente para as ervas secas, altas, existentes junto à sua residência. O detido foi presente às autoridade judiciária competente, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência. Refira-se que, no corrente ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 25 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

COMENTÁRIOS