Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rosmaninhal: Festival do Borrego é já este fim de semana

Reconquista - 25/05/2018 - 17:00

O 10º Festival do Borrego vai animar a freguesia dias 26 e 27. A organização anuncia o melhor da gastronomia, muita música

Partilhar:

Atividades sobre a transumância dos rebanhos estão também no programa.

O 10º Festival do Borrego vai animar a freguesia de Rosmaninhal, Idanha-a-Nova, já no próximo fim de semana, dias 26 e 27. A organização anuncia o melhor da gastronomia, muita música e atividades ligadas à temática da transumância.

"Durante dois dias, os visitantes poderão apreciar pratos regionais de borrego, mas também especialidades da gastronomia internacional, com receitas de diferentes países", referem os organizadores à comunicação social, destacando também que "o programa é inspirado na tradição da transumância, prática pastoril ancestral que consistia na deslocação sazonal de rebanhos. Haverá passeios pastoris, animação infantil, live cooking com o Chef Valdir Lubave, exposição de cães de pastoreio, volteio de gado, colóquios, concertos, teatro e feira de produtos regionais".

As inscrições já estão abertas para dois passeios na manhã de domingo: o Passeio Pedestre “Caminhos da Transumância” será às 8H30 (inscrições: 277 202 900/ 965 591 703) e o Passeio a Cavalo às 9H30 (inscrições: 968 211 496).

Ainda segundo os organizadores, a música é outro dos ingredientes deste festival. No sábado destaque para Mário Cardoso - Mix (20H00), seguindo-se uma Noite de Fados (22H00), com Fernanda Oliveira, José Correia e Ana Sofia Varela. Já no domingo (15h00) atuam o grupo de Adufeiras das Soalheiras, o Grupo de Cantares de Segura e o Grupo de Cantares do Rosmaninhal. Tiago Maroto encerra o festival, pelas 19H00.

Este Festival do Borrego é uma organização do município de Idanha-a-Nova, da Freguesia de Rosmaninhal e da Naturtejo.

COMENTÁRIOS