Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Lardosa: Rotunda já tem o feijão frade

João Carrega - 30/05/2019 - 9:30

A rotunda de acesso a Lardosa e à A23, situada na antiga estrada nacional 18, acaba de ser requalificada, tendo sido ali colocada uma escultura de um feijão frade e espaços verdes.

Partilhar:

A rotunda de acesso a Lardosa e à Autoestrada A23, situada na antiga estrada nacional 18, acaba de ser requalificada, tendo sido ali colocada uma escultura de um feijão frade e espaços verdes. Esta requalificação, assumida pela Câmara de Castelo Branco, permitiu requalificar um espaço que se encontrava um pouco degradado, transformando-o numa zona de homenagem a um dos produtos endógenos mais importantes daquela freguesia.

O anúncio desta requalificação tinha sido feito em outubro do ano passado durante a apresentação da Feira do Feijão Frade que anualmente se realiza em Lardosa. Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, diz que esta aposta “vem valorizar os nossos produtos endógenos. Trata-se de uma rotunda que é utilizada diariamente por milhares de automobilistas, pelo que tem grande visibilidade”. Concluída esta intervenção, que teve a concordância das Infraestruturas de Portugal, a autarquia não fecha a porta a outras intervenções semelhantes.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Vai contribuir fortemente para o desenvolvimento da região.
Berta Maria Trindade Teixeira
à muito tempo atrás
Cito Álvaro Domingues no seu Ensaio deste domingo dia 2 no Jornal Público, com o título "Tudo um que um feijão pode":
..."Saber se é arte ou não ou de que tipo é o que menos interessa; se o autor fosse reconhecido, a obra também o seria." ...
Vamos lá divulgar a autoria!