Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Santa Águeda: CDS pede explicações no Parlamento

Reconquista - 25/05/2017 - 17:09

O pedido de esclarecimento sobre crimes ambientais na barragem também chegou à Câmara Municipal de Castelo Branco.

Partilhar:

O CDS-PP quer saber o que se passa na albufeira. Foto Arquivo Reconquista

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, João Rebelo e Álvaro Castello-Branco questionaram o ministro do Ambiente e a Câmara Municipal de Castelo Branco sobre alegados crimes ambientais na albufeira de Santa Águeda, no concelho de Castelo Branco.

Em comunicado o partido justifica o pedido com a iniciativa da recém formada Plataforma de Defesa da Albufeira de Santa Águeda/ Marateca, que apresentou queixas junto do Ministério Público por alegados crimes ambientais e violações ao plano de ordenamento desta albufeira de Castelo Branco.

“Perante estes factos, os deputados do CDS-PP querem saber se o Ministro do Ambiente tem conhecimento das várias denúncias feitas e das consequentes queixas apresentadas junto do Ministério Público, por alegados crimes ambientais na albufeira de Santa Águeda”, diz o CDS em comunicado.

O partido quer também saber se o que se passa na albufeira de Santa Águeda “está a afetar o ambiente e a qualidade da água que abastece milhares de cidadãos, e que confirme a destruição de carvalhais na faixa e de proteção da albufeira, para efeitos de implantação de um cerejal, e que, a ser verdade, estas ilegalidades violam o plano de ordenamento da albufeira”.

O CDS-PP entregou também um requerimento à Câmara Municipal de Castelo Branco no qual questiona diretamente Luis Correia sobre todas estas denúncias, perguntando se “está a Câmara Municipal de Castelo Branco a tomar, com vista ao esclarecimento e resolução urgente desta situação”.

 

COMENTÁRIOS