Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

São Miguel de Acha: Centro Social cumpre 26.º aniversário

Reconquista - 11/10/2017 - 8:59

O Centro Social Paroquial de São Miguel de Acha comemorou o seu 26.º aniversário. O presidente da Direção, Padre Martinho Lopes Mendonça,fez uma retrospetiva desde a fundação da mesma até à atualidade,

Partilhar:

O Centro Social Paroquial de São Miguel de Acha, situado nesta localidade do concelho de Idanha-a-Nova, comemorou o seu 26º aniversário no passado dia 3. De acordo com uma nota informativa sobre este evento enviada à nossa Redação, o presidente da Direção desta instituição, Padre Martinho Lopes Mendonça, usou da palavra para fazer uma retrospetiva desde a fundação da mesma até à atualidade, agradecendo a todos quantos, ao longo destes 26 anos, trabalharam com empenho no seu engrandecimento, sendo que ela atinge atualmente níveis de excelência e é motivo de observação por parte de entidades congéneres.

Este responsável lembrou que, desde a fundação, a instituição apoiou 213 utentes, foi servida por 24 colaboradores, assistida por uma técnica, que pelos seus corpos sociais passaram 41 pessoas, algumas delas, servindo-a em mais do que um mandato, incluindo Direção e Conselho Fiscal e foi presidida por três párocos.

Olhando o passado e sendo as pessoas o ativo mais valioso da instituição, como refere a mesma nota informativa, "é nosso objetivo continuar a trabalhar na senda do progresso criando cada vez mais valor acrescentado para a Instituição que se quer ao serviço e para servir a comunidade de São Miguel de Acha e localidades vizinhas".

João Carlos Sousa, presidente do CMCD em representação do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, felicitou a instituição pelo seu aniversário e sublinhou "o trabalho, a solidariedade e a excelência do serviço prestado ao longo de 26 anos, pelo que isso significa de valor acrescentado à proximidade com aqueles que são servidos, à economia social em geral, em consonância com a politica gerontológica exercida pela edilidade de Idanha-a-Nova".

COMENTÁRIOS