Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Saúde e bem-estar: Proença convida população a mexer-se

Reconquista - 13/09/2019 - 18:00

“Mexa-se pela sua saúde” é o slogan da iniciativa “Saúde em Primeiro Lugar” que se realiza a 14 de setembro, no Centro Ciência Viva da Floresta.

 

Partilhar:

Durante o dia serão feitos rastreios diversos

“Mexa-se pela sua saúde” é o slogan da iniciativa “Saúde em Primeiro Lugar” que se realiza a 14 de setembro, no Centro Ciência Viva da Floresta, e que promove, pelo segundo ano consecutivo, hábitos diários que podem ter um impacto positivo na qualidade de vida da população em geral. Promovido pela União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, com o apoio do Município de Proença-a-Nova e do Centro Ciência Viva da Floresta, este será um dia inteiramente dedicado à saúde com workshops, palestras, rastreios e animação infantil de participação gratuita.

Entre as novidades deste ano está o Espaço Bem-Estar com a participação da Clínica Fisiart – Saúde e Beleza, de Patrícia Esteves – Beleza e Bem-estar, do Centro de Fitness Força e Saúde FG e o SBV - Suporte Básico de Vida dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, com propostas dedicadas à estética e aos cuidados com o físico. Outra estreia será o Espaço Infantil com a peça de teatro “Chefe Sebastião” sobre alimentação saudável, protagonizada pelos Váatão e que terá lugar às 15H00.

No auditório Mariano Gago, a primeira palestra tem como tema “Stress na atualidade”, abordado pelo médico fisiatra João Manuel Pires da Silva. “Saúde do idoso no seu domicílio” será o assunto trazido por Joana Leme, médica assistente Graduada em Medicina Geral e Familiar e o nutricionista Rui Alves fará uma apresentação sobre “Alimentação – problemática nos nossos dias”. No final das palestras haverá um showcooking apresentado pela nutricionista Célia Lopes com dicas saudáveis para combater a hipertensão arterial. O dia termina com uma aula de ginástica aberta a todos os que queiram participar, com a colaboração dos professores de desporto Nuno Alves e Gonçalo Farinha.

Ao longo do dia serão realizados diversos rastreios gratuitos, com a colaboração dos médicos Ricardo Pires e Maria João Miguel, das enfermeiras Filipa Gonçalves, Ana Filipa Alves e Cláudia Gonçalves, do técnico de saúde e terapêutica, Carlos Dias, e os professores de desporto Nuno Alves e Gonçalo Farinha. Serão realizados também rastreios de saúde visual com a participação da optometrista Ana Jacinto e saúde oral com o médico dentista Raunan Romanini.

COMENTÁRIOS