Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Saúde: Seis concelhos do distrito aderem a projeto para alimentação saudável

Reconquista - 05/12/2017 - 18:32

Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei, Fundão, Covilhã e Belmonte comprometem-se com a redução de sal e açúcar.

Partilhar:

A roda dos alimentos serve de guia a uma alimentação saudável. Imagem DR

Seis municípios do distrito de Castelo Branco assinam esta quarta-feira em Coimbra a adesão ao Programa Regional de promoção da Alimentação Saudável da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

O programa tem como objetivo a promoção de hábitos saudáveis em particular entre a comunidade escolar, facilitando “a implementação de estratégias de intervenção comunitária, concretamente nos consumos alimentares de sal, açúcar, gorduras, fibras alimentares e água, bem como da prática da atividade física”, diz a ARSC em comunicado.

No distrito de Castelo Branco aderem ao projeto as câmaras de Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei, Fundão, Covilhã e Belmonte.

Montemor-o-Velho, Estarreja e Oliveira do Bairro completam a lista, onde já estava Penacova.

Os projetos a desenvolver até 2020 estão relacionados com a redução de sal e açúcar com intervenção junto da industria de pastelaria e similares, passando ainda pela promoção de uma oferta mais saudável nas máquinas de venda automática.

COMENTÁRIOS

Manuel Nunes Lourenço
à muito tempo atrás
Com toda essa sabedoria para que aja uma tão boa "ALIMENTAÇÃO" à que construir asilos ou a velharia vai ter que morar embaixo da "ponte"
isabel pinto
à muito tempo atrás
de facto isto está tudo certo, mais o pior é implementar e educar as pessoas as mudanças. já para não falar no preço dos alimentos biológicos e a confeção das refeições de forma equilibrada. e muito mais a considerar, boa sorte e sucesso as autarquias.