Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Semana Europeia da Mobilidade: Visita pedagógica à estação solar

Reconquista - 29/09/2016 - 20:00

Os alunos do 10.º B da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, acompanhados pela professora Conceição Alves, realizaram uma visita pedagógica à estação solar da Enforce, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

 

Partilhar:

Todos puderam experimentar andar de carro elétrico

Os alunos do 10.º B da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, acompanhados pela professora Conceição Alves, realizaram uma visita pedagógica à estação solar da Enforce, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, um evento lançado em 2002 e, desde então, celebra-se anualmente de 16 a 22 de setembro. Esta parceria teve como objetivo promover a mobilidade urbana sustentável, com uma visita pedagógica à estação solar de carregamento rápido de veículos elétricos – InCh, que obteve recentemente a patente nos EUA.

Os alunos do ensino secundário ficaram assim a conhecer, no âmbito da disciplina de Ciências Físico Químicas, a tecnologia aplicada na InCh, ou seja, a produção de energia elétrica a partir de células fotovoltaicas para utilização em carregamento de veículos elétricos. Tiveram ainda oportunidade de efetuar um carregamento no veículo elétrico da Enforce, utilizando a consola tátil e o cabo de carga necessários para o efeito, mas a visita não terminou  sem que todos (alunos e professores) dessem um passeio de carro elétrico.

 

COMENTÁRIOS