Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: PJ faz mais uma detenção de incendiário

Reconquista - 21/08/2017 - 14:13

A PJ deteve um homem, de 74 anos, reformado, indiciado da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido dia 17 de agosto, na Sertã.

Partilhar:

São já cinco as detenções feiras no distrito. Fotomontagem Reconquista

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, de 74 anos, reformado, indiciado da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido dia 17 de agosto, no concelho da Sertã.

Segundo o comunicado da PJ, por volta das 13H00, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio numa zona de vegetação intensa e seca, que rapidamente alastrou, tendo ardido mais de um hectare povoado de pinheiros e de eucaliptos.

O incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção de várias corporações de bombeiros e de sapadores florestais, com o apoio de meios aéreos.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações, prosseguindo as investigações tendo em vista apurar se ele foi o autor de outros incêndios ocorridos naquela zona, no decurso do corrente ano bem como em anos anteriores.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 68 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal, sendo que com esta registada agora na Sertã, são já cinco as detenções feitas no distrito, a par das efetuadas em Santo André das Tojeiras, Oleiros, Proença-a-Nova e Idanha-a-Nova, estando os cinco detidos em prisão preventiva.

COMENTÁRIOS