Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sintonias: Festival é este sábado e quer ser para toda a família

Lídia Barata - 21/07/2017 - 17:00

Valéria Carvalho, Sons da Beiroa e os anfitriões Sintonizados integram o programa, que este ano tem como cabeças de cartaz The Theables e Edu Miranda Trio.

Partilhar:

Esta é a segunda edição do evento promovido pelos Sintonizados

A alma fadista da jovem Valéria Carvalho, o grupo tradicional Sons da Beiroa, a animação medieval dos Trotto Saltarello, o grupo de jazz Clara e as Gemas, o pianista Tiago Silva e os anfitriões Sintonizados integram o programa musical da segunda edição do Festival Sintonias, que este ano tem como cabeças de cartaz The Theables (banda de covers dos Beatles) e Edu Miranda Trio, que tocam todos os clássicos dos dois países irmãos, Portugal e Brasil.

O Festival Sintonias está agendado para o dia 22 de julho, promovido pela Associação Sintonizados, a partir das 16H30, tendo patente, em paralelo, uma exposição de fotografia de Pedro Simões.

Este festival de verão que teve a sua primeira edição no ano passado, no Cine Teatro Avenida, concretiza este ano uma ambição da organização, o de realizar-se ao ar livre, tendo para isso sido escolhida a Quinta da Fonte Nova, continuando assim a colmatar uma lacuna existente na cidade no que se refere a este tipo de evento cultural com propostas para toda a família.

Num só dia e num só espaço, há atividades que podem ser usufruídas por pessoas de várias idades, dos miúdos aos graúdos, num espaço vedado e aprazível.

"Com um cartaz sólido, que pretende expor músicos de qualidade que geralmente não são conhecidos pelo público, o Sintonias irá trazer música para todas as idades e gerações de modo a conseguir tirar toda a família de casa e agradar aos gostos de todos", refere a organização.

O Festival vai contar com três palcos no espaço da quinta, tocando alternadamente, sem sobreposição de concertos.

Mas o programa prolonga-se até à noite, pelo que o bilhete, que tem um custo de 10 euros, funciona como pulseira, ou seja, o seu portador pode entra e sair do recinto do festival sem problemas.

Contudo, quem quiser usufruir de todo o programa, sem interrupções, tem a possibilidade de jantar na Quinta da Fonte, onde a organização do evento também disponibiliza também esse serviço.

Além da novidade deste ano ser ao ar livre, como desejado desde início, os Sintonizados prepararam ainda outra promoção para o público albicastrense, ou seja, na compra de três bilhetes, o quarto é oferecido, para que este possa mesmo ser um evento acessível a todos.

 

COMENTÁRIOS