Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Soalheira: Queijo com feira este fim-de-semana

Reconquista - 18/05/2018 - 14:00

A Soalheira recebe até domingo a 11.ª edição da Feira do Queijo, que é também a primeira Feira Europeia do Queijo do Fundão.

Partilhar:

O queijo vai estar em destaque nesta feira. Foto arquivo Reconquista

A Soalheira recebe até domingo a 11.ª edição da Feira do Queijo, que é também a primeira Feira Europeia do Queijo do Fundão.

Segundo a organização estão presentes cerca de 70 expositores ligados à gastronomia, não só de queijo mas também de enchidos, vinho e pão.

Entre os expositores vão estar representadas várias queijarias da Beira Baixa e a Associação Rota Europeia do Queijo.

Segundo a Junta de Freguesia da Soalheira será também a oportunidade para dar a conhecer o Escolas do Queijo “um projeto do território Beira baixa focado num património imaterial, o queijo, envolvendo mais de 200 alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho do Fundão”.

A feira abre às 18H00 desta sexta-feira e o concerto marcado para as 22H00 fica a cargo do projeto musical Maria Monda.

No sábado à mesma hora atua a Orquestra Típica Albicastrense.

Para a manhã de domingo está marcado o percurso pedestre Rota da Pastorícia, com atividades de ordenha, visita e passeios com rebanhos, fabrico artesanal de queijo e de travia, provas de queijos, tosquia e o almoço da pastora.

Durante a tarde decorrerá o Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico da Soalheira, com o Rancho Folclórico do Grupo Cénico da Cela (Alcobaça), Rancho Folclórico os Pastores do Açor (Castelejo), Rancho Folclórico da Casa do Povo da Fatela e o Rancho Folclórico da Soalheira.

COMENTÁRIOS