Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Solidariedade: Campanha recolhe brinquedos e roupas para bebés e crianças

Reconquista - 08/11/2017 - 15:21

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, entre os dias 18 e 26, a Valnor dinamiza uma campanha solidária e de prevenção, para recolha de brinquedos e roupas para bebés e crianças.

Partilhar:

No âmbito da celebração da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2017, que este ano decorrerá entre os dias 18 e 26 deste mês de novembro, e dando eco à sua preocupação social, a empresa Valnor - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. dinamiza uma campanha solidária e de prevenção, que consiste na recolha de brinquedos e roupas para bebés e crianças. Esta iniciativa surge do conhecimento que de que muitos brinquedos, roupas e outros bens são encaminhados como resíduos, estando ainda em perfeitas condições de uso e podendo continuar a oferecer momentos felizes a muitos bebés, crianças e suas famílias, como a empresa divulgou no decorrer desta semana.

Sendo esta semana um tempo de excelência para despertar as consciências da importância de se diminuir a quantidade de resíduos que são produzidos, pretende-se sensibilizar a população, através da partilha, para a importância do cuidado a ter com o meio ambiente. Cuidado esse que deve passar cada vez mais pela reutilização dos bens, sabendo-se que, no ato de partilhar bens em boas condições com quem precisa, reutiliza-se na forma mais nobre, diminuindo-se também a quantidade de desperdícios do dia-a-dia.

A campanha solidária decorrerá entre os dias 13 de novembro e 15 de dezembro deste ano. Conta com a parceria da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense - ETEPA, da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, das paróquias e catequese confiadas à comunidade paroquial da Sé de Castelo Branco e do Corpo de Escuteiros. Também os colaboradores da Valnor participarão na respetiva campanha. A mesma terá como "media partner" o semanário Reconquista.

Conforme também importa divulgar neste momento, os locais de recolha serão: As instalações da Valnor (campanha interna), a Casa de Santa Maria (catequese), a igreja de São Tiago e a igreja do Valongo (catequese), a igreja da Taberna Seca, a livraria “Multimédia São Miguel”, a sede dos Escuteiros de Castelo Branco, a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (sede) e a escola ETEPA.

Os bens recolhidos durante a campanha “Prevenir Para Ajudar” reverterão na íntegra para a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, por forma a serem distribuídos por famílias carenciadas.

A entrega dos donativos a essas famílias realizar-se-á em duas fases: A primeira entrega será feita no dia 23 de novembro e a segunda entrega do material recolhido será efetuada dia 20 de dezembro de 2017.

COMENTÁRIOS