Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Taça: Alcains espreita nos Açores uma nova surpresa

Artur Jorge - 15/10/2017 - 8:30

Laia sobre o adversário desta tarde: “Têm bons jogadores e larga experiência, mas iremos fazer o nosso trabalho”.

Partilhar:

João Laia viu vários vídeos do Praiense

Animado por uma vitória confortável no campeonato (4-1 ao Vila Velha de Ródão), ainda que o treinador João Laia não tenha apreciado a “atitude desgarrada” da 2.ª parte (a sua equipa atingiu o intervalo com 4-0), o Alcains apresenta-se no domingo na Praia da Vitória, Ilha Terceira (Açores) disposto a repetir a gracinha da eliminatória anterior, em Bragança.

O impedimento por castigo de Patriarca, pedra nuclear do meio-campo, poderá levar o técnico alcainense a repetir a estratégia de Trás os Montes, onde Delvany subiu para o meio-campo e João Soares (que tem estado a recuperar de lesão) jogou no eixo da defesa ao lado de Hugo Caio. “É uma possibilidade, vamos ver”, disse João Laia após o jogo do último domingo. Miguel Rebelo também é baixa por castigo.

O treinador já observou vários vídeos do Praiense, sabe que não está num bom momento, mas adverte para a qualidade do plantel, onde estão três jogadores que passaram pelo BC Branco: Luciano Serpa (o herói do último título da 3.ª divisão), Cristiano Pascoal e André Azevedo. “Têm bons jogadores e larga experiência. Reconhecemos o seu valor, mas iremos fazer o nosso trabalho”.

A estratégia não diferirá da de Bragança. Linhas mais recuadas que nos jogos do campeonato distrital e “procurar sair com critério à espera do nosso momento para tentar surpreender”.

COMENTÁRIOS