Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Taça: Sporting disponível para ir a Oleiros e ajudar bombeiros

Reconquista - 05/10/2017 - 20:22

Bruno de Carvalho garantiu que o clube vai estar presente e doar receita aos bombeiros de Oleiros.

Partilhar:

Bruno de Carvalho põe água na fervura depois de o clube ter admitido jogar com juniores. Foto Facebook Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting Clube de Portugal garantiu esta quinta-feira que o clube vai jogar a Oleiros para a Taça de Portugal, depois de o clube ter anunciado anteriormente que poderia ser representado por uma equipa de juniores devido às condições do recinto da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros.

Na sua conta do Facebook, Bruno de Carvalho escreveu que o Sporting “é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social” e que jogar com o Oleiros “é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol”.

O dirigente leonino alude ao facto de o concelho ter sido um dos mais massacrados pelos incêndios deste verão, referindo-se a este jogo “como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!”

“Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol), o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português”, escreveu no Facebook.

 

 

Bruno de Carvalho garantiu que a ida a Oleiros será não apenas um momento desportivo “mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno”.

O presidente do Sporting vai visitar a câmara municipal e os bombeiros, onde vai deixar duas camisolas assinadas pelo plantel “sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas”.

“Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais”.

A vistoria ao campo do Oleiros está marcada para esta sexta-feira.

COMENTÁRIOS