Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tinalhas: Feira do porco volta a animar aldeia

Lídia Barata - 20/04/2017 - 8:00

Está agendada para o final do mês de abril a terceira edição da Feira da Matação do Porco - Animação cultural e mostra de produtos regionais, em Tinalhas, concelho de Castelo Branco, um evento promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e Junta de Freguesia de Tinalhas.

Partilhar:

Está agendada para o final do mês de abril a terceira edição da Feira da Matação do Porco - Animação cultural e mostra de produtos regionais, em Tinalhas, concelho de Castelo Branco, um evento promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e Junta de Freguesia de Tinalhas. Dias 28, 29 e 30 estão assim reservados para este evento que cada ano atrai mais participantes.

No primeiro dia, os expositores no recinto da feira abrem portas às 19H00, estando a animação musical da noite a cargo do DJ Rui Sargento. O sábado começa com uma arruada, pela centenária Sociedade Filarmónica de Tinalhas, estando a inauguração oficial do certame marcada para as 12H30, pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia. Após o almoço, com pratos típicos da aldeia e do tempo da matança do porco, haverá mesmo uma recriação ao vivo deste ritual, durante a tarde, antes do concerto da Filarmónica da Tinalhas, às 17H30. Após o jantar, haverá novo concerto, desta vez com o grupo musical Kompanhia. A organização alerta que, por motivos logísticos, é necessária inscrição prévia para as refeições, sendo que uma inscrição inclui o almoço e o jantar.

O domingo, dia 30 de abril, começa com um passeio pedestre, reabrindo a feira às 11H00. Após o almoço, haverá uma arruada com o Grupo de Concertinas da Covilhã, encerrando os expositores às 19H00. Mas a animação musical prolonga-se noite dentro, com um baile abrilhantado pelo músico Miguel Agostinho.   

COMENTÁRIOS