Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tiro com arco: Juventude Albicastrense mantém modalidade ativa em Castelo Branco

Artur Jorge - 03/12/2016 - 14:20

Associação albicastrense é um caso raro no contexto do tiro com arco, ao assegurar a prática da modalidade na faixa interior do país.

Partilhar:

Henrique Ribeiro (à esq.) é uma das referências do tiro com arco em Castelo Branco

A Juventude Albicastrense é um caso raro no contexto do tiro com arco a nível nacional. A partir de Castelo Branco, no interior do país, mantém a representatividade nesta modalidade olímpica e fá-lo com um dinamismo que a leva a organizar, regularmente, provas do calendário federativo.

É um filiado reconhecido pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

“É já um hábito da nossa agremiação organizar provas dentro do calendário competitivo. Juntamente com os resultados, esta disponibilidade traduz a maturidade conquistada ao longo dos anos”, referem os responsáveis da Juventude Albicastrense, coletividade sedeada imediatamente após a ponte sobre o caminho-de-ferro, no acesso ao Bairro da Carapalha.

A última prova com a chancela do clube beirão decorreu a 20 de novembro. Foi a quinta etapa do calendário de sala, realizada no pavilhão municipal da Boa Esperança. Entre as seis dezenas de atletas, contavam-se seis do clube anfitrião.

Henrique Ribeiro e André Martins, atiradores de Castelo Branco, destacaram-se ao conseguirem 2.ºs lugares nas categorias de cadetes recurvos e juvenis recurvos, respetivamente. Juntam-se a estes resultados o 4.º lugar de Luís Ribeiro em veteranos recurvos e os de Nuno Camejo (10.º), David Mendes (13.º) e Pedro Beato (17.º) na categoria de seniores recurvos, o que por equipas representou um 4.º lugar.

Estamos a meio da época de sala e os arqueiros da Juventude Albicastrense estão empenhados em “fazer sempre melhor”. O clube continua à procura de atletas, reiterando o desafio de as pessoas aparecerem e experimentarem o tiro com arco. Os treinos decorrem na sede do Váatão às segundas e quartas-feiras, a partir das 19H00. 

COMENTÁRIOS