Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tostão: Autarquia requalifica largo da aldeia

Reconquista - 17/08/2017 - 8:00

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão acaba de requalificar o largo João Pires Lourenço, na localidade de Tostão, num investimento de cerca de 36 mil euros.

Partilhar:

O espaço está agora mais bonito para acolher eventos

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão acaba de requalificar o largo João Pires Lourenço, na localidade de Tostão, num investimento de cerca de 36 mil euros. Luís Pereira, presidente do município, destaca a importância desta intervenção, pois vai garantir "uma melhor funcionalidade de todo o espaço, permitindo também uma maior comodidade a todos quantos o utilizam, quer na altura das festas, quer no dia-a-dia".

O largo João Pires Lourenço, situado junto à Igreja, é utilizado para a realização das festas populares e religiosas e, apesar de já ter recebido melhoramentos há alguns anos, a autarquia entendeu proceder a uma requalificação que o tornasse mais funcional e seguro. A intervenção envolveu a colocação de novos pavimentos e trabalhos de suporte, com muros em xisto, que garantiram um melhor nivelamento do largo, beneficiando a sua ligação à rua da Escola. A requalificação incluiu também a reconstrução integral do balcão do bar, do banco junto ao muro de suporte, e das floreiras aí existentes. O antigo palco, em betão, foi demolido, ficando a sua área (localizada junto ao alçado esquerdo da igreja), disponível para a instalação de um palco desmontável, o que permite a efetiva libertação da rua para circulação viária durante o período das festas.

As obras englobaram ainda a construção de uma nova estrutura metálica, que substituiu a anterior, capaz de suportar algumas trepadeiras, garantindo-se assim uma zona de sombra efetiva. Foram ainda plantadas novas árvores a norte do recinto de festas.

 

COMENTÁRIOS