Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Toulões: Rosa Albardeira põe aldeia em festa este fim de semana

Reconquista - 20/04/2018 - 22:00

Ateliês de sementeira e oficinas de flores artesanais são algumas das novidades desta terceira edição, onde se pode ajudar a florir Toulões ou fazer uma rosa albardeira para levar como recordação.

Partilhar:

A festa promete ser animada. Foto CMIAN

A festa da Rosa Albardeira celebra-se em Toulões (Idanha-a-Nova) no próximo fim de semana, dias 21 e 22, tal como Reconquista noticiou na sua passada edição. Ateliês de sementeira e oficinas de flores artesanais são algumas das novidades desta terceira edição onde se pode ajudar a florir Toulões ou fazer uma rosa albardeira para levar como recordação, desta o município de Idanha-a-Nova que comparte a organização do certame com a freguesia local.

Do programa destaca-se também o Encontro “Rosa Albardeira, oportunidade para Toulões”, pelas 16H00 de sábado. O colóquio tem a colaboração do Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO e estarão presentes, pela primeira vez, outras comunidades europeias, nomeadamente da Alemanha, onde as peónias são um fator de desenvolvimento.

Na manhã de domingo, dia 22, tem lugar uma caminhada que vai levar os participantes até à Serra da Murracha, onde a flor cresce no seu habitat natural, cujas inscrições ainda estão abertas, tal como para quem preferir optar pelo passeio a cavalo.

Durante os dois dias haverá ainda animação de rua, tasquinhas, mercado de produtos regionais e vários concertos.

COMENTÁRIOS