Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tráfico: Mais cinco detidos pela PSP em Castelo Branco

Lídia Barata - 12/07/2018 - 8:00

Cinco indivíduos foram detidos por elementos policiais do Comando Distrital de Castelo Branco da PSP, no cumprimento de mandados judiciais. 

Partilhar:

Algum dos produtos das apreensões desta operação

Cinco indivíduos foram detidos segunda-feira, dia 9 de julho, por elementos policiais do Comando Distrital de Castelo Branco da PSP, no cumprimento de mandados judiciais. A PSP procedeu a buscas em seis residências e detiveram os cinco suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes. Quatro homens e uma mulher, com uma média de idades entre os 20 e os 40 anos, residentes na cidade na cidade, estavam já indiciados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.

Das buscas domiciliárias realizadas no âmbito desta operação, resultou a apreensão de 16,5 gramas de heroína, cerca de 900 euros em dinheiro, uma caçadeira furtada e 76 munições de caça de calibres diversos, seis telemóveis, seis quilos de cobre alegadamente furtado, bem como outros objetos utilizados na prática do tráfico de heroína.

Segundo a PSP, “apesar da aparentemente reduzida quantidade de estupefaciente apreendido nesta operação, grande parte da prova para ser utilizada no processo judicial já havia sido recolhida ao longo da investigação, a qual decorreu durante os últimos meses”.

Com esta operação foi desmantelada mais uma rede que atuava na cidade de Castelo Branco e que se dedicava predominantemente ao tráfico de heroína, tendo como alvo preferencial a população jovem.

Para esta operação, o Comando Distrital da PSP foi ainda apoiado por equipas do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade especial de Polícia, com recurso a canídeos especializados para busca de substâncias estupefacientes.

Recorde-se que o combate ao tráfico de estupefacientes tem sido uma das missões cumpridas por este comando policial que só no último ano deteve cerca de duas dezenas de pessoas só por este tipo de crime. No prosseguimento das investigações, efetivaram-se mais estas cinco detenções, mas, segundo o comandante distrital, o superintendente José Pires Leonardo, as diligências vão continuar, pois a PSP tem estado atenta, sobretudo às zonas das escolas, onde este tipo de tráfico acaba por ter maior influência.

Presentes a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, ficaram os cinco sujeitos à medida de coação de apresentações no posto policial da sua área de residência. 

COMENTÁRIOS